Turismo: Municípios discutem sobre a Instância de Governança no Polo Tabuleiros

Objetivo foi debater a respeito da criação da Instância de Governança do Polo, o que integra as ações de inserção dos municípios sergipanos no Mapa do Turismo Brasileiro
06 de Maio de 2019 | 09:48

Na manhã dessa sexta-feira (03), a equipe técnica da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) esteve reunida com representantes dos municípios que integram o Polo Tabuleiros: Carmópolis, Capela, Divina Pastora, Japaratuba, Muribeca, Nossa Senhora das Dores, Riachuelo, Rosário do Catete, Santa Rosa de Lima, São Francisco, Siriri, Aquidabã, Cumbe, General Maynard, Graccho Cardoso, Malhada dos Bois e Maruim. O objetivo foi debater a respeito da criação da Instância de Governança deste Polo, o que integra as ações de inserção dos municípios sergipanos no Mapa do Turismo Brasileiro. O encontro aconteceu em Carmópolis, região Leste do Baixo Cotinguiba.

Durante a reunião, foram definidos, através de votação, o presidente, o vice-presidente e os demais membros do ‘Fórum Regional do Turismo do Polo Tabuleiros’. Participaram da iniciativa prefeitos, vereadores, secretários municipais, representantes do trade turístico e do setor privado, que estão envolvidos com o fortalecimento do turismo do estado.

De acordo com o secretário de Estado do Turismo, Sergipe foi dividido em cinco polos com o intuito de expandir às ações voltadas para o desenvolvimento do segmento. “Estamos construindo um trabalho com responsabilidade, tendo ainda uma grande confiança dos municípios que são peças fundamentais neste projeto. A inserção dos municípios no Mapa do Turismo é muito importante para o desenvolvimento do setor”, enfatizou Manelito Franco Neto.

O município de Carmópolis assume a presidência do Fórum Regional do Turismo do Polo Tabuleiros, conforme relatou o secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, José dos Reis Oliveira Filho. “É gratificante está à frente do Fórum no qual, através de nossas ações, podemos incentivar as demais regiões a buscarem mais parcerias na ideia de garantir o fortalecimento do turismo. Também temos que agradecer ao secretário Manelito Franco Neto por toda contribuição neste trabalho”, explicou Oliveira Filho.

De acordo com o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, o Governo do Estado está empenhado em fortalecer a cadeia turística. “Estes encontros são essenciais para alavancar o turismo. Sabemos que todas as cidades, por menor que seja, tem potencial turístico e com a instalação da Instância de Governança podemos visualizar uma luz no fim do túnel, pois neste momento vemos uma Secretaria de Estado empenhada em permitir uma maior visibilidade aos municípios”, destacou.

Medium 26350a33da616c10ef5d543ee81aea3f