Logo

Agência Sergipe
de Notícias

Notícia

Turismo: Municípios discutem sobre a Instância de Governança no Polo Tabuleiros

Objetivo foi debater a respeito da criação da Instância de Governança do Polo, o que integra as ações de inserção dos municípios sergipanos no Mapa do Turismo Brasileiro
06 de Maio de 2019 | 09:48

Na manhã dessa sexta-feira (03), a equipe técnica da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) esteve reunida com representantes dos municípios que integram o Polo Tabuleiros: Carmópolis, Capela, Divina Pastora, Japaratuba, Muribeca, Nossa Senhora das Dores, Riachuelo, Rosário do Catete, Santa Rosa de Lima, São Francisco, Siriri, Aquidabã, Cumbe, General Maynard, Graccho Cardoso, Malhada dos Bois e Maruim. O objetivo foi debater a respeito da criação da Instância de Governança deste Polo, o que integra as ações de inserção dos municípios sergipanos no Mapa do Turismo Brasileiro. O encontro aconteceu em Carmópolis, região Leste do Baixo Cotinguiba.

Durante a reunião, foram definidos, através de votação, o presidente, o vice-presidente e os demais membros do ‘Fórum Regional do Turismo do Polo Tabuleiros’. Participaram da iniciativa prefeitos, vereadores, secretários municipais, representantes do trade turístico e do setor privado, que estão envolvidos com o fortalecimento do turismo do estado.

De acordo com o secretário de Estado do Turismo, Sergipe foi dividido em cinco polos com o intuito de expandir às ações voltadas para o desenvolvimento do segmento. “Estamos construindo um trabalho com responsabilidade, tendo ainda uma grande confiança dos municípios que são peças fundamentais neste projeto. A inserção dos municípios no Mapa do Turismo é muito importante para o desenvolvimento do setor”, enfatizou Manelito Franco Neto. 

O município de Carmópolis assume a presidência do Fórum Regional do Turismo do Polo Tabuleiros, conforme relatou o secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, José dos Reis Oliveira Filho. “É gratificante está à frente do Fórum no qual, através de nossas ações, podemos incentivar as demais regiões a buscarem mais parcerias na ideia de garantir o fortalecimento do turismo. Também temos que agradecer ao secretário Manelito Franco Neto por toda contribuição neste trabalho”, explicou Oliveira Filho.

De acordo com o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, o Governo do Estado está empenhado em fortalecer a cadeia turística. “Estes encontros são essenciais para alavancar o turismo. Sabemos que todas as cidades, por menor que seja, tem potencial turístico e com a instalação da Instância de Governança podemos visualizar uma luz no fim do túnel, pois neste momento vemos uma Secretaria de Estado empenhada em permitir uma maior visibilidade aos municípios”, destacou.
 

  • Medium 26350a33da616c10ef5d543ee81aea3f
Medium 26350a33da616c10ef5d543ee81aea3f