Polo Sertão das Águas oficializa implantação da Instância de Governança

Instância é a quarta a aderir a ação, faltando apenas um Polo para a conclusão das instâncias que abrangem todo o estado
08 de Maio de 2019 | 17:11

Sergipe está avançando no trabalho de consolidação do turismo em todo o cenário estadual com a implantação das Instâncias de Governanças. E o Polo Sertão das Águas, que agrega 13 municípios, oficializou sua validação nesta quarta-feira (08), no município de Lagarto. Na oportunidade, a equipe técnica da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) apresentou a importância da inserção dos municípios no Mapa do Turismo.

O Polo Sertão das Águas é o quarto a aderir a ação, faltando apenas um Polo para a conclusão das Instâncias de Governança que abrangem todo o estado. Lagarto, Tobias Barreto, Arauá, Boquim, Cristinápolis, Itabaianinha, Pedrinhas, Riachão do Dantas, Salgado, Simão Dias, Umbaúba, Poço Verde e Tomar do Geru compõem este grupo.

Empenhado em dialogar com todas os municípios na ideia de promover o fortalecimento da atividade turística, o secretário de Estado do Turismo, Manelito Franco Neto, falou da importância da ação. “Este é o quarto Polo que passa a implantar a Instância de Governança e isto tem trazido esperanças ao nosso turismo. Estamos tratando todos os municípios por igual, tendo ele a atividade do turismo consolidada ou não”, afirma.

O representante da prefeitura de Lagarto, Valdemo Monteiro, destacou o tratamento igualitário que todos os municípios estão recebendo da Setur. “Aracaju é a sede de todo o turismo local e sabemos do potencial de Canindé do São Francisco, bem como de outros atrativos sergipanos, por exemplo, mas hoje vemos municípios menores com a oportunidade de discutir suas potencialidades turísticas com o governo. Lagarto se destaca em várias coisas, no entanto, no turismo temos muito a explorar”, observa.

• Medium 10dc5284c7a3222f065969389950566b
  • Medium ac75104afeabdd7422b6104e4b601eb2