Voluntários do projeto Salve + 1 retornam ao Hemose e realizam doação de sangue

07 de Fevereiro de 2019 | 15:10

Nesta quinta-feira(07), o serviço de doação de sangue do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) recebeu a colaboração de voluntários do projeto Salve + 1, do município de Cristinápolis, distante 115 quilômetros de Aracaju. A iniciativa visa estimular o ato de doar sangue com regularidade junto à comunidade e apoiar o tratamento de pacientes nas unidades hospitalares e maternidades no Estado.

Para dona de casa Valdenice Rocha, o dia foi especial. Após quatro tentativas, ela conseguiu realizar sua primeira doação de sangue. “Sou decidida por natureza e em nenhum momento desisti, porque meu desejo é servir ao próximo e doando sangue, sei que estou ajudando a salvar vidas”, comentou após finalizar a coleta da bolsa de sangue.

Responsável pelo projeto, o guarda municipal Osnir Fontes, relatou que o grupo saiu de Cristinápolis para ajudar o tratamento de saúde de um morador do município. “Ele vai precisar passar por uma cirurgia no fêmur e o médico pediu doadores. Aproveitamos essa viagem até Aracaju doamos para ele, e outros pacientes que necessitam de transfusão de sangue”, salientou ao acrescentar. “O Salve + 1 é uma ação social que trabalha essa visão de incentivar a pratica da solidariedade através da doação”, destacou.

De acordo com a gerente de Captação do Hemocentro, Josceline Souza, o apoio dos parceiros através das campanhas de grupos fidelizados é uma ferramenta para despertar o interesse pela causa, de forma que o serviço ganhe notoriedade na sociedade. “Recebemos diariamente o contato de pessoas que já colaboram com o serviço e de representantes de instituições que buscam informações para agendar as doações. Esse é um movimento positivo que vem ganhando força”, ressaltou a assistente social.

Doação

Para ser um doador de sangue é preciso estar bem de saúde, ter entre 16 a 69 anos de idade, ter peso superior a 50 quilos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento para menores que está disponível para download no site: www.hemose.se.gov.br. Mais informações através dos telefones: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.

Medium 8f5966cacfd610c93f43f7967cfa8c55