Secretaria de Saúde apoia atividades em homenagem do Dia do Farmacêutico

Nos próximos dias 24 e 25, acontecerão, no auditório do Centro Administrativo da Saúde Senador Gilvan Rocha, o Simpósio “Um farmacêutico pra chamar de seu: compartilhando experiências de sucesso” e o “I Fórum sobre atuação clínica do farmacêutico: diretrizes e práticas clínicas na UTI”
23 de Janeiro de 2019 | 11:48

Nos próximos dias 24 e 25, quinta e sexta-feira, acontecerão, no auditório do Centro Administrativo da Saúde Senador Gilvan Rocha, o Simpósio “Um farmacêutico pra chamar de seu: compartilhando experiências de sucesso” e o “I Fórum sobre atuação clínica do farmacêutico: diretrizes e práticas clínicas na UTI”.  Os eventos, realizados e organizados pelo Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE), com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), são em homenagem ao Dia do Farmacêutico, data comemorada em 20 de janeiro.

A programação, que será aberta ao público, tem como objetivo a valorização do profissional de farmácia destacando sua importância para a saúde da população. “Essa movimentação do Conselho Regional de Farmácia é importante porque aproxima o farmacêutico da comunidade. A ideia é que a comunidade consiga enxergar o farmacêutico como um elo entre a prescrição proposta e o cuidado em si. Se pensarmos que toda vez que um paciente sai do consultório médico com a prescrição e o último profissional de saúde de nível superior que ele terá acesso é um farmacêutico, é possível mensurar a importância que ele tem como elo dessa linha de cuidado”, comenta a coordenadora da Assistência Farmacêutica da SES. Juliana Santos de Oliveira.

O Simpósio acontecerá às 14h do dia 24, quinta-feira, e contará com a presença de profissionais farmacêuticos que abordarão assuntos como: farmácia comunitária, farmácia pública, farmácia de manipulação, distribuidora de medicamentos, análises clínicas e atuação do farmacêutico nas maternidades. Já o Fórum ocorrerá na sexta-feira, 25, às 8h e o principal intuito será a discussão da Consulta Pública 06/2018 do CRF. As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas na Secretaria do Conselho e através dos telefones (79) 3211.8511 e 3211.9985. Os participantes terão direito a receber certificado.

“A Secretaria de Estado da Saúde tem interesse nestes tipos de evento, por acreditar que o farmacêutico é um profissional que tem muito a contribuir com as políticas públicas de saúde. A Secretaria sempre apoia esses eventos e o nosso espaço está disponível para a realização de ações como estas, como também para ações de educação permanente para os profissionais”, conclui Juliana.

Medium ce0ad947a5cd4fda6d8e7f3d700c9d7f