Logo

Agência Sergipe
de Notícias

Notícia

Huse lança Manual de Procedimento Padrão de Enfermagem

Lançamento ocorreu na manhã desta sexta-feira, 14
14 de Dezembro de 2018 | 15:20

Um marco para a história da enfermagem no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), unidade gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Isso porque foi lançado na manhã desta sexta-feira (14), no auditório do hospital, o Manual de Procedimento Operacional Padrão – Serviço de Enfermagem (POP), que representa um novo olhar para a assistência e segurança do paciente. O evento foi promovido pelo Núcleo Interno de Regulação (NIR) e Núcleo de Educação Permanente (NEP) e reuniu coordenadores, gerentes das Unidades de Produção e Referências Técnicas.

De acordo com a gerente do NEP, Jalcira Izidro, com o Manual, o hospital inteiro vai seguir um padrão de atendimento na enfermagem. “Trabalhando com protocolo há um alinhamento dos processos assistenciais e uma melhoria da qualidade da assistência. Esses protocolos são procedimentos operacionais padrão que são utilizados em toda a área assistencial da enfermagem e que as equipes vão ter como se fossem um guia para os seus cuidados”, explicou.

Os profissionais serão capacitados pelos seus gestores nas suas áreas assistenciais e vão ter acesso a esses protocolos por via eletrônica, pela rede de todo o hospital e fisicamente através das impressões que foram feitas. O Manual de Procedimento Operacional Padrão – Serviço de Enfermagem é um manual de cuidados à saúde e de organização dos serviços que vai facilitar, por meio de padronizações, as condutas de enfermagem.

No Manual de Procedimento Operacional Padrão – Serviço de Enfermagem, estão reunidas de forma sistematizadas, normas, rotinas, procedimentos e outros imprescindíveis para execução das atividades de enfermagem, ou seja, instrumento orientador dos profissionais de enfermagem no desempenho de suas funções.

A enfermeira Larissa Prudente, comemorou a iniciativa e destacou a importância do POP. “É uma ferramenta gerencial de grande importância que vai servir para padronizar os procedimentos de enfermagem dentro do hospital, trazendo melhorias na assistência e na qualidade da assistência prestada no Huse, além de evitar que o mesmo procedimento seja feito de forma diferente. Por isso, em caso de alguma dúvida o profissional pode fazer a consulta em forma digital ou impressa. Parabenizo a todos os colaboradores na formatação deste documento”, ressaltou.

  • Medium 9ddd0ba820e84e4b2f7b1f7b0b6d058d
Medium 9ddd0ba820e84e4b2f7b1f7b0b6d058d