Hospital Regional de Glória garantiu assistência a mais de 60 mil pacientes em 2018

09 de Janeiro de 2019 | 15:32

Com um novo centro cirúrgico e equipamentos modernos, o Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, instalado no Alto Sertão sergipano, garantiu atendimento a mais de 60 mil usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) durante o ano de 2018. A maior demanda de pacientes foi registrada no Pronto Socorro da unidade hospitalar, que recebeu mais de 43 mil pessoas entre janeiro e dezembro do ano passado.

A Clínica Pediátrica também foi muito solicitada pelas famílias da região de Nossa Senhora da Glória, contabilizando no ano, 10.528 atendimentos. A Clínica Médica e a Obstetrícia somaram números equivalentes, com 3.374 e 3.342, respectivamente, segundo informações da superintendente da unidade, Laianni Adrielle Costa Santos Cierra.

Ela destacou que a assistência à população ganhou mais qualidade em 2018, com a chegada de equipamentos novos à unidade, entre eles, monitores, macas e focos cirúrgicos. Impactou também muito positivamente na assistência a conclusão das obras do centro cirúrgico do Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, composto por quatro salas, uma delas, destinada aos partos cesarianos, já está em uso.

De acordo com a superintendente, a conclusão das obras do centro cirúrgico foi essencial para concretizar o projeto da gestão de implantar naquela unidade hospitalar as cirurgias eletivas ortopédicas. “Esta é a nossa grande meta para 2019. A sua realização vem atender a uma necessidade real da comunidade, que tem, insistentemente, reivindicado a implantação do serviço”, declarou Laianni Cierra.