Logo

Agência Sergipe
de Notícias

Notícia

Oficinas irão qualificar músicos durante o Verão Sergipe

Inscrições já podem ser realizadas pelo Portal Divirta-se
04 de Janeiro de 2010 | 06:31

As praias sergipanas serão bastante movimentadas durante todo o mês de janeiro. Música, cultura e valorização dos artistas locais são alguns pontos fortes do Verão Sergipe 2010, que nesta edição insere um novo conceito em sua programação: a Arena Multicultural. O espaço será montado em duas das praças escolhidas para sediar as apresentações do evento, a cidade de Laranjeiras e a praia da Atalaia Nova, na Barra dos Coqueiros.

Compondo a arena repleta dos mais variados ritmos, estarão os músicos selecionados pelo edital aberto pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e os participantes das Oficinas de Qualificação na Cadeia Produtiva da Música, que fazem parte do Projeto Música (IN) Formação da Secult.

O coordenador de Música da Secretaria, Eduardo Prudente, explica que o intuito das oficinas é qualificar os serviços da cadeia produtiva de música envolvendo técnicos, produtores, músicos e compositores. “Esta é uma forma que encontramos de em uma única ação contemplar os profissionais que reivindicam mais espaço no Verão Sergipe, e a cadeia produtiva, que também faz parte do processo”, ressaltou.

Serão 30 vagas ofertadas por oficina, que abrangem as mais variadas vertentes da música, como Técnicas de e Iluminação, Roadagem/Produção de Palco e Produção Musical, ministradas por profissionais renomados do cenário artístico nacional. “Iremos trazer pessoas que já têm uma bagagem musical, em polos como Recife e São Paulo, por exemplo”, confirmou Eduardo Prudente. As atividades terão início no próximo dia 05 de janeiro, a partir das 9h, no Teatro Lourival Baptista, em Aracaju

Inscrições

As inscrições para as Oficinas de Qualificação na Cadeia Produtiva da Música já podem ser realizadas pelo portal Divirta-SE. Mais Informações pelos telefones (79) 3179-1916 / 8843-7573