Logo

Agência Sergipe
de Notícias

Notícia

Núcleo de Apoio ao Trabalhador realiza atividades de capacitação, saúde e seleção de Técnicos em Enfermagem

Ação deve ocorrer a cada 15 dias e inclui palestra de motivação e orientação profissional, realização de exames preventivos e seleção de técnicos de Enfermagem
03 de Junho de 2019 | 15:58

Os trabalhadores que foram ao Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT) da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência Social e do Trabalho (Seit) na manhã desta segunda-feira (03), puderam participar de diversas ações realizadas em parceria com a Cooperativa Domiciliar Sergipana (Coopeds). A programação, que deve ocorrer a cada 15 dias, incluiu palestra de motivação e orientação profissional, realização de exames preventivos e seleção de técnicos de Enfermagem.

A série de ações teve início com a palestra ministrada pela jornalista e consultora em marketing pessoal, Ingrid Seemann. “O objetivo foi passar dicas de como se portar em ambiente profissional. Vivemos uma época em que o desemprego está muito grande e a classe trabalhadora geralmente não tem acesso às técnicas de coaching. Temos 30 segundos para causar uma boa impressão, então bati na tecla da gentileza, educação, empatia, atenção e sinceridade. Outro ponto discutido foi a imagem pessoal, como se vestir em ambiente de trabalho. Finalizamos com uma dinâmica de comunicação e networking entre os participantes”, contou a consultora.

Além da palestra, os trabalhadores presentes puderam realizar aferição de pressão, medição de glicemia e testes rápidos de HIV, sífilis e Hepatite, ofertados pela equipe da Coopeds. A gerente de Intermediação de Mão de Obra do NAT, Ericka Menezes, disse que o principal objetivo foi contribuir para a inserção dos profissionais no mercado de trabalho. “Ofertamos a palestra motivacional para os trabalhadores que estavam presentes e a Coopeds agregou, oferecendo exames preventivos. Além disso, a cooperativa está ofertando 20 vagas para técnicos em Enfermagem. O NAT se colocou à disposição para conseguir essa mão de obra, divulgando na imprensa e convocando os trabalhadores que fizeram cadastro aqui”, disse a gerente.

O jovem José Igor Correia Santos, de 21 anos, foi ao NAT fazer seu cadastro em busca de vagas de emprego e aproveitou para realizar exames preventivos. “Estou há seis meses à procura de emprego e agora saio daqui com a expectativa de conseguir alguma vaga. Gostaria de trabalhar como motorista ou repositor de estoques. Já vim aqui outras vezes e achei essa ação de hoje muito boa. Pude fazer alguns exames e saí tranquilo, por saber que está tudo bem ”, afirmou o trabalhador.

 

Seleção de técnicos de enfermagem

No evento, a Coopeds realizou o primeiro processo seletivo para vagas de técnicos em Enfermagem. “Hoje é o primeiro dia da parceria e temos a intenção de fazer esta programação a cada 15 dias, pois possuímos cerca de 20 a 30 vagas mensais. A Coopeds é uma cooperativa que trabalha com serviço de ‘Home Care’ (atendimento domiciliar). Prezamos muito por novos profissionais e, para isso, fazemos treinamentos gratuitos com mais de 40 horas em laboratório”, informou a coordenadora de Enfermagem da Coopeds, Izabela Andrade.

Andrea de Sousa Mendes é técnica em Enfermagem e revelou que estava esperando pela oportunidade de concorrer a uma vaga. “Estou há mais de cinco meses sem trabalho. Esta seleção está sendo uma ótima oportunidade para quem não tem experiência. Nunca trabalhei em hospital, mas tenho experiência em domicílio com idosos. Soube dessa seleção através de familiares e amigos que viram a divulgação na TV, todos engajados para que eu consiga este emprego. Tenho duas filhas e não posso ficar em casa de braços cruzados. Estou confiante de conseguir uma vaga”, pontuou a técnica.

Critérios para seleção

As inscrições para seleção ainda estão disponíveis e os profissionais podem fazer o cadastro, de segunda a sexta-feira, das 07h às 13h, munidos de documento de identificação com foto, carteira de trabalho, comprovantes de residência e de escolaridade. No caso específico para a atuação em 'home care' (atendimento domiciliar), é necessário apresentar certificado de técnico em Enfermagem.

O NAT Matriz fica localizado na Rua Santa Luzia, n° 680, Bairro São José, em Aracaju.

  • Medium ce41a37c6272a381e31ae184c2783234
  • Medium 830f69bc1fe3916d21aab577cfcd9b15
  • Medium b452bb0fa9f664653430036167f6f6fe
Medium ce41a37c6272a381e31ae184c2783234Medium 830f69bc1fe3916d21aab577cfcd9b15Medium b452bb0fa9f664653430036167f6f6fe