Logo

Agência Sergipe
de Notícias

Notícia

Ciclista sergipano Breno Morais fará estágio de seis meses na Espanha

Ele recebeu o convite depois de se destacar no ranking brasileiro durante as últimas temporadas
27 de Abril de 2015 | 12:13

O ciclista sergipano Breno Morais, aluno do Colégio Estadual Presidente Costa e Silva, acaba de conquistar mais um reconhecimento internacional. O jovem foi convidado para fazer um estágio de seis meses na equipe Team Disgarça, sediada na cidade de Santander, na Espanha. O time espanhol conta com grandes nomes da categoria junior, incluindo o vice-campeão espanhol de ciclismo de estrada.

Breno Morais revelou seu talento ciclístico nos Jogos da Primavera, sendo uma referência nacional nesta modalidade esportiva. Além de Breno, a equipe ainda convidou o brasileiro Vinicius Woitke, atual campeão brasileiro de ciclismo de estrada Junior. Quando soube do convite, Breno não se conteve de alegria, pois é a realização de um sonho para o ciclista.

"Fiquei sem saber o que dizer quando recebi o convite. É uma oportunidade que qualquer ciclista gostaria de ter. Treinar e competir na Europa, fazendo parte de um time estruturado e com bons profissionais será uma grande escola para somar na minha carreira. Aproveito para agradecer a todas as pessoas que me ajudaram principalmente à minha família que sempre esteve ao meu lado, me apoiando mesmo nos momentos mais difíceis. Agora é se dedicar ainda mais e fazer valer a pena tudo isso", declarou Breno.

Satisfeita com a convocação também ficou a professora Maria Auxiliadora Pires, diretora do Departamento de Educação Física da Secretaria de Estado da Educação (DEF/Seed).

"Vejo a ida de Breno para o estágio na Espanha com imensa satisfação, pois os bons resultados do Aluno-Atleta se dão graças ao apoio dado pelo Governo de Sergipe, o que lhe favoreceu e oportunizou a sua participação nos eventos mais importantes para a melhoria de seu desempenho e no ranking brasileiro. Desejamos sucesso e que esta oportunidade possa alicerçar o Breno em outros horizontes de sua vida", afirma Auxiliadora Pires.

Talento e garra

Juan Campos, diretor da empresa Velofutur, que é responsável pela intermediação do atleta, disse que Breno chamou a atenção de observadores pelo seu talento e garra.

"Com a proximidade das Olimpíadas, decidimos observar alguns atletas brasileiros e gostamos muito do Breno e também do Vinicius. Os dois demonstraram muito potencial nas últimas temporadas e acreditamos que podem ter um ótimo futuro", revelou o diretor.

Os dois brasileiros embarcam nesta terça, 28 de abril, e já irão cumprir o primeiro compromisso no dia 2 de maio, quando disputam a primeira competição defendendo a nova equipe.

Trajetória

O ciclista sergipano Breno Morais, de 18 anos, sempre foi motivo de inspiração em sua cidade. Ainda com 12 anos de idade, o atleta já começou a despontar nacionalmente participando dos Jogos Escolares, evento organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

Com suas excelentes atuações, Brenojá conquistou seis medalhas de ouro, duas de pratas e três de bronze, foi campeão Brasileiro do Ranking CBC 2013, terceiro colocado do ranking Brasileiro na categoria Junior em 2014, logo chamando a atenção de todos, deixando claro que o seu sucesso era uma questão de tempo.

Aos poucos, o atleta de origem humilde e aluno da rede pública estadual (do Colégio Estadual Presidente Costa e Silva) foi conquistando seu espaço no ciclismo brasileiro; com o tempo vieram as primeiras convocações para a Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada e com tais oportunidades também chegaram os diversos títulos nacionais e internacionais. Hoje, com a experiência de cinco anos dedicados ao ciclismo, Breno conquista um dos seus maiores sonhos, que é integrar uma equipe na Europa.

  • Medium e5b5b413e38ec5c17d11bedc0eb22a43
  • Medium b67f4f8f371cad5d6df8b412555c7193
  • Medium 812cf6363b712bc8336afb3a2cb1a8fc
Medium e5b5b413e38ec5c17d11bedc0eb22a43Medium b67f4f8f371cad5d6df8b412555c7193Medium 812cf6363b712bc8336afb3a2cb1a8fc