Logo

Agência Sergipe
de Notícias

Notícia

Defensoria Pública realiza mutirão de atendimentos em Socorro neste sábado, 26

Serão ofertados orientação jurídica e encaminhamentos para questões relacionadas ao direito do consumidor, família e sucessões como divórcio, pensão alimentícia, inventário, usucapião, reconhecimento de paternidade, entre outros
24 de Maio de 2018 | 14:59

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, através do projeto "Defensor Público na Sua Comunidade", realizará neste sábado (26), das 8h às 13h, no Sesc do Conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro, mutirão de atendimentos com diversos serviços gratuitos para a população. A ação faz parte das comemorações alusivas ao Dia Nacional do Defensor Público e da Defensoria, comemorado no último dia 19.

Serão ofertados orientação jurídica e encaminhamentos para questões relacionadas ao direito do consumidor, família e sucessões como divórcio, pensão alimentícia, inventário, usucapião, reconhecimento de paternidade, segunda via de documentos e, na área de saúde,  cirurgias, exames, medicamentos, internamentos, suplementos, entre outros.

Em parceria com as secretarias municipais de Saúde de Aracaju e de Nossa Senhora do Socorro, a população poderá ainda aferir pressão arterial e glicemia, fazer teste rápido de HIV, sífilis e Hepatite B e C, avaliação nutricional, exame de vista, iridologia, massagem e acupuntura.

Além disso, o Defensor Público na Sua Comunidade terá uma equipe do INSS para prestar informações sobre aposentadoria, pensão por morte, auxílio doença e de maternidade.

Parceiros

A Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e Secretaria Municipal de Saúde de Nossa Senhora do Socorro são parceiros da iniciativa.
 

  • Medium a8f81b9628e2545bb69b92687054622a
Medium a8f81b9628e2545bb69b92687054622a