Aperipê FM 104.9 comemora 23 anos sendo a casa do artista sergipano

12 de Dezembro de 2018 | 12:00

A Fundação Aperipê (Fundap) comemora os 23 anos da rádio Aperipê FM 104.9, nesta quarta-feira (12) e durante todo o dia vai apresentar uma programação diferenciada para comemorar junto com o ouvinte. A emissora, que faz parte do complexo de comunicação pública do governo do Estado, foi a última a ser inaugurada após a Aperipê TV, com 33 anos, e a AM 630, que foi a pioneira da radiodifusão sergipana e que completará 80 anos em 2019.

A “caçula” do grupo Aperipê ao longo do pouco mais de duas décadas se firmou como a casa não só da música, mas da cultura sergipana. Uma história construída com muito trabalho e consciência da responsabilidade de primar pelo caráter educativo de sua programação. Além disso, atualmente, a característica principal da Aperipê FM é a diversidade e pluralidade, abrigando diferenciados temas e ritmos.

O radialista Fernando Cabral, tesoureiro do Sindicato dos Radialistas, ressaltou a importância da emissora para a comunicação sergipana. “É uma rádio de grande valia porque ela faz o papel de divulgar a cultura de Sergipe, fortalecendo a nossa comunicação. Em um contexto geral, a Fundap é uma escola para a nossa comunicação e a Aperipê FM abre o espaço necessário, também, para novos profissionais, mesmo diante das dificuldades que o rádio enfrenta para se manter em todo o País”, opinou.

A característica dinâmica que diariamente engloba a grade de programação da emissora tem um cuidado especial com os músicos e suas obras, bem como com todos os seguimentos da arte sergipana e nacional. Além disso, a Aperipê FM é peça fundamental do fomento da cultura popular, através da abertura de seus estúdios para entrevistas, apresentações musicais ao vivo e prestação de serviço ao cidadão e seu apoio cultural às múltiplas manifestações que a procura como meio de difusão.

Avanços

O diretor Presidente da Fundap, Chiquinho Ferreira, não esconde a satisfação pessoal de fazer parte da Fundação num momento tão significativo. “Estou feliz por estar aqui vivenciando tudo isso, dentro da Fundação. Mesmo diante de um mercado impositivo, através das gravadoras, nós conseguimos manter um acervo musical de qualidade, valorizando o trabalho do artista e com uma linha de informações que valoriza a história dos músicos e suas obras. É mais um ano que chega com maturidade se mantendo firme e forte no seu propósito de divulgar o que temos de melhor”, afirmou o gestor, parabenizando os funcionários e comentando os planos para as emissoras.

Para celebrar os 23 anos de história, toda a Fundap se empenhou e produziu inserções especiais na programação, não apenas nas rádios, mas também nos perfis das mídias sociais da Aperipê, e na TV, com a exibição de um material especial produzido internamente. Atendendo ao convite da emissora, houve participações especiais de locutores, artistas e intelectuais, que fizeram questão de dar sua contribuição nesta comemoração.

O radialista e diretor das rádios Aperipê FM e AM, Otacílio Leite, destacou a abertura constante para a cultura. “O aniversário da rádio Aperipê FM é uma data importante na radiofonia de Sergipe. Apesar de ser uma rádio jovem, a 104,9 se consolidou como emissora que divulga, fomenta e incentiva a cultura do nosso estado. Eu costumo dizer que a Aperipê FM é porta aberta para o artista sergipano. Aqui o artista sergipano tem vez e voz”, afirmou.

A valorização da opinião dos ouvintes faz parte da essência da emissora e durante esses anos de trajetória ela tem contribuído para o constante aperfeiçoamento do que é veiculado. Uma das expectadoras e ouvintes mais assídua da Aperipê, a chefe de cozinha e artista visual Adriana Hagenbeck parabenizou a rádio por seu aniversário. “São vinte e três anos de informações e cultura que engrandeceu muito a nossa imprensa sergipana. Obrigada Aperipê FM e parabéns”, disse.

Medium 4255044c2bd7f31bfa9ad3a5059aa41b