Logo

Agência Sergipe
de Notícias

Notícia

Data Center da Tascom começa a ser instalado no SergipeTec

Internet veloz e segura em fibra ótica com custos mais acessíveis é promessa da parceria entre estado e empresa que afeta o cotidiano dos sergipanos
14 de Setembro de 2018 | 16:59

 

“Nós oferecemos uma internet veloz e segura em fibra ótica, com benefícios para o usuário final, que terá o valor da banda larga mais baixo.” É com essa promessa, nas palavras de seu CEO, André Costa, que o Grupo Tascom chega a Sergipe. Empresa provedora de serviços de telecomunicações e de Data Center, a baiana Tascom pretende investir, nos próximos quatro anos, cerca de R$ 30 milhões na construção do Data Center que está sendo instalado no Parque Tecnológico Engenheiro Agrônomo Rosalvo Alexandre, e na implantação de redes 100% de fibra óptica em 30 municípios sergipanos.

Atuante no ramos de serviços especializados em tecnologia da informação e soluções inovadoras em internet e telefonia, a empresa está montando atualmente uma estrutura própria em Brasília. Além dessa, já conta atualmente com sua presença em três data centers de São Paulo e uma parceria com a Angola Cables, que é responsável pela implantação do cabo submarino de fibra ótica South Atlantic Cable System (Sacs), a conectar futuramente a costa oeste da África a Fortaleza. Há ainda outra rede submarina da Angola Cables, o sistema Monet, que liga o Brasil aos Estados Unidos.

Para Marcelo Dósea, gestor de Inovação Estudos e Projetos do Parque, a concretização da vinda da Tascom para o SergipeTec marca – e brinda – um novo ciclo inovador do SergipeTec. “A partir desse momento, vislumbramos um maior apoio ao desenvolvimento das empresas incubadas no Parque, no oferecimento de serviços de alta qualidade, como também na troca de experiência”, pontua.

Tascom

Fundada há cinco anos, oferece soluções corporativas no ramo de telecomunicações, com especialização em Colocation, VPS, Servidor Virtual, Backup, serviço de segurança e Smart Content Delivery (Solução CDN). A empresa baiana está presente nos principais Pontos de Troca de Tráfego do mundo e hospeda dados das mais importantes empresas brasileiras de conteúdo de internet. A Tascom é a primogênita do grupo empresarial homônimo, composto também pela Use Telecom e Tascom Global Network (TGN).

Tecnologia

Assim como o Grupo Tascom, mais empresas inovadoras nos campos da ciência e tecnologia podem ser instaladas no SergipeTec. É só submeterem seus projetos/plano de negócio a um dos quatro editais de seleção de empresas (de base tecnológica): pré-incubação, incubação, empresa residente e lote. Mais informações sobre como funciona os serviços de apoio a ideias e projetos empreendedores podem ser obtidas através de editais@sergipetec.org.br.

  • Medium eeacb18a6d8e7914ff9f665606bacb9f
Medium eeacb18a6d8e7914ff9f665606bacb9f